Lilypie 2nd Birthday Ticker

quarta-feira, maio 03, 2006

A célebre Festa das Cruzes de Barcelos, a primeira grande romaria do Minho, vai comemorar 500 anos sobre o milagre das cruzes (que, segundo a tradição, teriam aparecido desenhadas no chão em 1504), pelo que a Câmara Municipal decidiu reforçar as verbas a fim de atrair ainda mais turistas ao concelho durante os conhecidos festejos. Assim, as comemorações, a decorrer entre 27 de Abril e 3 de Maio, vão custar cerca de 370 mil euros e incluir diversas iniciativas. Para além da tradicional procissão da Invenção da Santa Cruz, que se realiza na tarde de 3 de Maio (feriado municipal) e em que milhões de pétalas de flores atapetam o percurso até à oitocentista Igreja do Senhor da Cruz, haverá um cortejo para comemorar a efeméride com pelo menos 500 figurantes, para recriar o ambiente de há 500 anos em Barcelos. E, a juntar-se ao fogo de artifício, exibição de grupos folclóricos e de trajes do Minho e espectáculos de música, haverá também actividades menos tradicionais, como uma mostra de stand-up comedy ou um encontro de motards. A gastronomia também estará presente, com destaque para a doçaria regional.



VISITEM.............

enviado por Família Fernandes as 12:23

Meu Perfil

Nome: Lucilia
Apelido: Rocha
Idade: 27 anos
Cidade: Braga
A minha princesa : Ana Luisa
Quando nasceu: Pesava 2.800 kg e media 48 cm

Indicador de Status

Meus Links

:: VICKYS.com.br
:: Template Shop List
:: beatriz
:: Marcia&bebemargarida
:: Vania&bebemariana
:: Ana madragoas
:: Andreia
:: Dicanini
:: Sónia e Tânia
:: Mimi
:: Anna
:: Sofia e Bruno
:: coisas lindas
:: Sónia

adopt your own virtual pet!

Signos

VICKYS.com.br

VICKYS.com.br

VICKYS.com.br

Quantos me visitam


As minhas coisas

VICKYS.com.br VICKYS.com.br VICKYS.com.br VICKYS.com.br



Escreva o e-mail


Meus Arquivos



Créditos

VICKYS.com.br

Mais Blog

Layout por

VICKYS.com.br
Todos os direitos reservados ©

VICKYS.com.br